Sobre a Produção da Brava Energia de Novembro/2024. Em nossa avaliação, os dados recentes de produção são neutros para BRAV3. No último mês, a companhia reportou uma produção de 34,8 kboed (-23% em comparação com Outubro). Maiores impactos estão concentrados em (i) Papa-Terra, que está em etapa final da recuperação de sua integridade (ii) Atlanta, que passou por inspeção da ANP e cujos documentos relativos à demais condicionantes da operação devem ser enviados pela Brava nos próximos dias e (iii) Peroá, com parada programada de um ativo de gás natural. Como citamos no último relatório sobre os dados de Outubro, a companhia esperava já a inspeção da ANP em Atlanta e dada a confirmação da inspeção, a Brava está em vias de concluir os termos condicionantes finais. Além disso, como já comunicado anteriormente a respeito de Papa-Terra, confirmou-se que a operação deve voltar nas próximas semanas, enquanto a substituição da bomba centrífuga (BCS) deve ser concluída em Fevereiro.
Temos recomendação de COMPRAR para as ações de Brava Energia. O resultado da produção desse mês veio em linha com o esperado e marginalmente positivo, na medida em que confirma-se o bom andamento para a retomada de atividades em Papa-Terra e Atlanta.
Ativo por Ativo
Potiguar. Produção do complexo apresentou diminuiu -6% mês contra mês, apresentando 24,4 kboed (vs 25,9 kboed em Outubro/24). Uma queda similar tanto na produção de óleo como em gás.
Recôncavo. A produção do Polo Recôncavo teve um aumento de +7% mês contra mês, alcançando 9,4 kboed (vs 8,8 kboed em Outubro/24). Principalmente impulsionada por incremento de 10% na produção de gás.
Peroá. A produção foi afetada por uma parada programada na Unidade de Tratamento de Gás Natural de Cacimbas, interrompendo a operação do ativo na metade do mês passado. A operação já foi retornada no dia 2 de Dezembro. Dada essa parada, a produção apresentou uma queda de -69% mês contra mês, com 977 boed (vs 3,1kboed em Outubro/24).
Papa-Terra. Como citado ao longo do relatório, a manutenção de integridade em Papa-Terra está em etapa final e já deve voltar a operar nas próximas semanas de Dezembro.
Atlanta. Conclusão de inspeção da ANP e desenvolvimento final do documento relativo a demais condicionantes, a serem enviadas nos próximos dias.
Manati. Manutenção da expectativa de retorna de produção para o 1T25.
Recente Aquisição
Parque das Conchas. A conclusão da transação permanece na fase final de aprovação, sujeita apenas a condições precedentes. O ativo apresentou uma média de 6,2 kboed durante o ano de 2024, até o presente momento. A Brava contratou a aquisição de 23% do ativo pela QatarEnergy Brasil Ltda. com data efetiva de julho 2023.