Brava energia

    Ações > Óleo e Gás > Brava energia > Relatório > Brava (BRAV3) | Dados de Produção Out/24

    Publicado em 19 de Novembro às 15:48:28

    Brava (BRAV3) | Dados de Produção Out/24

    Sobre a Produção da Brava Energia de Outubro/2024. Entendemos que a divulgação dos dados são neutros para a tese de Brava. A produção neste mês apresentou uma queda de 11,3% mês contra mês, impactada por duas operações estratégicas da empresa: (i) o descomissionamento de um dos poços de Atlanta e (ii) a manutenção de integridade em Papa-Terra. Em Atlanta, a companhia deu continuidade à migração da produção em dois eventos relevantes que resultaram em impacto negativo em Outubro: a desconexão do poço #4 no início do mês e o encerramento da FPSO Petrojarl no final do mês. Para Novembro, a Brava receberá a inspeção da ANP em FPSO Atlanta e espera concluir ainda no mesmo mês as condicionantes para dar início na operação. Em Papa-Terra, a ANP liberou o aumento de funcionários a bordo nas unidades flutuantes e autorizou a operação da sonda na unidade TLWP. A retomada da produção deve ocorrer em Dezembro. A empresa encerrou o mês de Outubro produzindo 45,1 kboed (vs meta de entregar pelo menos 51k boed/dia em 2024, de acordo com o seu último relatório de certificação de reservas).

    Seguimos com a recomendação de COMPRAR para as ações da Brava Energia. O resultado mais negativo no mês se deve à operações estratégicas da companhia, e, no longo-prazo as ações devem responder à sinergias do M&A e aumento do preço do petróleo.

    Ativo por Ativo

    Potiguar. Produção do complexo apresentou aumentou 10% mês contra mês, alcançando 25,9 kboed (vs 23,6 kboed em Setembro/24). Aumento justificado pelo incremento tanto em óleo como em gás.

    Recôncavo. A produção do Polo Recôncavo teve uma queda marginal de -3% mês contra mês, alcançando 8,8 kboed (vs 9,0 kboed em Setembro/24). Impulsionada por uma maior queda em gás.

    Peroá. A produção em Peroá teve um desempenho forte de +2% mês contra mês, alcançando 3,1 kboed (vs 2,4 kboed em Setembro/24). Impulsionada tanto em óleo como em gás.

    Papa-Terra. Como mencionamos anteriormente, a manutenção de integridade em Papa-Terra impediu a produção em Novembro, e deve ser retomada em Dezembro.

    Atlanta. Apresentou queda de -50% mês contra mês, alcançando 7,3 kboed (vs 14,5 kboed em Setembro/24). Como mencionamos, a operação passa por migração de produção, o que impactou o resultado no mês.

    Manati. Previsão de retorno da produção em 1T25.

    Recente Aquisição

    Parque das Conchas. A Brava assinou contrato para adquirir 23% do ativo, detido pela QatarEnergy Brasil, com data efetiva em julho de 2023. A conclusão depende de condições precedentes está em final de aprovação. O ativo apresentou uma média de 6,1 kboed durante o ano de 2024, até o presente momento.

    Acesse o disclaimer.

    Leitura Dinâmica

    Recomendações

      Vale a pena conferir