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    Publicado em 20 de Outubro às 20:12:50

    Grupo Pão de Açúcar (PCAR3) | Prévia 3T22: GPA Brasil atingiu inflexão?

    O Grupo Pão de Açúcar (ticker PCAR3) anunciou o seu desempenho de vendas no 3T22 – uma proxy do que podemos esperar para os resultados que serão divulgados após o fechamento de mercado em 3 de novembro.

    O resultado consolidado (não auditado) do GPA atingiu R$ 11,5b (+9,5% a/a) no 3T22, correspondendo a uma leve queda de -0,9% em relação às nossas estimativas, que ficaram em R$ 11,6b.

    Em termos de receita bruta, o GPA Brasil reportou R$ 4,6b (+14,2% a/a), levemente acima do que projetávamos (R$ 4,5b Estimativa Genial). Na visão ex Postos, a receita ficou em R$ 4,3b.

    O destaque dessa prévia ficou para o Same Store Sales (SSS – Venda nas Mesmas Lojas) do Novo GPA Consolidado, alcançando 13,3% (vs. 6,6% do Novo GPA Brasil), principalmente analisando o formato de lojas de “Proximidade”, que detém 10,6% da participação da receita total do GPA Brasil, crescendo a duplo dígito de 21,7%.

    Esses avanços se deram pelas aberturas de lojas no período, além de mudanças no perfil estratégico da Companhia em focar em uma melhor ruptura, aumento do digital, além das conversões.

    No digital, o GPA atingiu R$ 409m em GMV (Volume Bruto de Mercadorias), com crescimento de 8% a/a e registrando uma participação de 11,1% no total das vendas. As alavancas que impulsionaram esse feito são explicadas, em nossa visão, devido:

    (I) As novas parcerias (30 lojas de proximidade em parceria com o iFood);

    (II) Expansão do sortimento, focando em produtos perecíveis;

    (III) E, aumento da entrega rápida com o braço logístico (James Delivery) em 150 lojas.

    A Companhia finalizou as conversões das lojas Extra Hiper. No 3T22, observamos a conversão de 14 lojas do formato Hiper, sendo 10 Pão de Açúcar e 4 Mercado Extra. As transformações nos formatos dessas lojas finalizam o plano do PCAR3 para conversão de 23 lojas estimadas pela cia.

    Ainda no trimestre, reformaram 18 lojas Pão de Açúcar e realizaram a abertura de 6 lojas da bandeira Minuto Pão de Açúcar e uma da bandeira Pão de Açúcar. Para findar o ano, esperam abrir mais 30 lojas na bandeira Minuto.

    Por fim, tivemos a prévia do Grupo Éxito, que segue mostrando forte resultado. A receita bruta da operação internacional do Grupo Pão de Açúcar teve destaque em todas suas localidades (Colômbia, Uruguai e na Argentina), atingindo R$ 6,9b (vs. R$ 7b Estimativa Genial).

    O SSS consolidado em câmbio constante do Grupo Éxito atingiu 20,3% a/a, diante da performance de vendas positivas, além da valorização do real vs o peso colombiano, que se traduziu na expansão de 8,8% no crescimento total lojas.

    Para Colômbia e Argentina, o Éxito teve o crescimento de vendas acima, conseguindo superar as inflações mais altas dessas localidades.

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