Home > Análises de Mercado > Diminuição das tensões entre Rússia e Ucrânia ajudam IBOV a fechar no positivo. Fechamento 15/02.

Publicado em 15 de Fevereiro às 18:55:15

Diminuição das tensões entre Rússia e Ucrânia ajudam IBOV a fechar no positivo. Fechamento 15/02.

IBOV fechou em alta de 0,82%, aos 114.828,18 pontos na sessão desta terça-feira (15) com a queda das tensões entre a Rússia e Ucrânia. Após dias de alertas da UE e dos EUA de que a Rússia poderia invadir a Ucrânia a qualquer momento, no começo do dia a Rússia afirmou que estava retirando algumas unidades militares da fronteira.

No entanto, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou também nesta terça-feira de que um ataque ainda é uma possibilidade e afirmou que a informação sobre retirada de frotas ainda não fora verificada pela inteligência americana.

“Estamos prontos para responder decisivamente a um ataque russo à Ucrânia, que continua a ser uma possibilidade”, disse Biden em declaração transmitida ao vivo pela televisão.

Mesmo assim, a possibilidade de arrefecimento das tensões conseguiu acalmar os mercados, tanto no Brasil quanto no mundo, com S&P 500 também fechando o dia com alta de 1,58%.

Por aqui, as ações com destaque positivo foram Locaweb (LWSA3), que subiu 15,31%, Banco Pan (BPAN4) e Azul (AZUL4) com altas de 10,47% e 8,41% respectivamente. As maiores baixas ficaram para CSN Mineração (CSNA3), com baixa de -4,83%, 3R Petroleum (RRRP3) que caiu -4,74% e Bradespar (BRAP4), com baixa de -3,67%.

Acesse o disclaimer.

Leitura Dinâmica

Recomendações