Dados de Frequência Diária
Agenda da Semana
Frequência Mensal -Indústria
Indústria: De acordo com a Anfavea, a produção de veículos (automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus) cresceu 27,4% na comparação mensal, totalizando 227.900 unidades. Tal resultado está relacionado com a Medida Provisória editada pelo governo e com os 4 dias úteis adicionais no mês.
Setor de Serviços
Serviços: Não houve divulgações. Nossas projeções indicam que a conjuntura atual mais adversa compensará os vetores positivos advindos do mercado de trabalho (baixo desemprego e expansão da massa salarial) e, em menor magnitude, das políticas de expansão da renda aprovadas pelo governo (valorização do salário-mínimo e transferência de renda). Assim, esperamos uma variação de -0,5% m/m e 4,2% a/a.
Setor de Varejo
Varejo: Não houve divulgações. Na nossa visão, o cenário macroeconômico mais adverso, diante da perspectiva de desaceleração da atividade econômica e da piora do perfil de crédito dos consumidores quanto da inadimplência corrobora o cenário negativo para o varejo. Assim, projetamos -0,6% m/m e -1,0% a/a para o varejo restrito e -2,3% m/m e -1,4% a/a para o varejo ampliado.
Demais indicadores
Demais Indicadores: Não houve divulgações. De maneira geral, nossas projeções apontam para uma performance negativa de todos os principais setores da atividade econômica (Indústria, Serviços e Varejo), em linha com um cenário macroeconômico mais adverso, sobretudo devido ao efeito da política monetária contracionista sobre o mercado de crédito. Nesse contexto, projetamos uma contração de -0,74% m/m para o IBC-Br, que será divulgado nesta semana.
Mercado de Trabalho
Mercado de Trabalho: Não houve divulgações.