Dados de Frequência Diária
Agenda da Semana
Frequência Mensal -Indústria
Indústria: O Índice de Confiança da Indústria (ICI) cedeu 0,2 ponto em outubro para 90,8 pontos. Nesse sentido, houve queda em 10 dos 19 segmentos industriais pesquisados pela sondagem. Tal resultado reflete O resultado reflete melhores avaliações sobre a situação atual, apesar de piora nas expectativas em relação aos próximos meses. O Índice Situação Atual (ISA) subiu 1,2 ponto, para 90,9 pontos, enquanto o Índice de Expectativas (IE) recuou 1,6 ponto para 90,8 pontos, pior resultado desde julho de 2020 (90,5 pontos), período de lockdown. Por fim, a média móvel trimestral recuou 0,3 pontos, para 91,1 pontos, o quinto resultado negativo consecutivo. Além disso, o IBGE divulgará a Produção Industrial para o qual esperamos variação de 0,1% m/m e 0,6% a/a.
Setor de Serviços
Serviços: Não houve divulgações.
Setor de Varejo
Varejo: Não houve divulgações.
Demais Indicadores
Demais Indicadores: O Índice de Confiança da Construção (ICST) subiu 2,2 pontos em setembro para 98,1 pontos, maior patamar desde outubro de 2022. Tal resultado reflete a melhora dos dois componentes: o índice de Situação Atual, que avançou 1,9 ponto, e o índice de Expectativas, que avançou 2,4 pontos. O crescimento do ISA-CST foi influenciado tanto pela melhora do indicador que avalia o momento atual, que cresceu 0,8 ponto, para 94,7 pontos, quanto a melhora do indicador mede o volume de carteira de contrato, que subiu 3,0 pontos, para 98,2 pontos. Em relação às expectativas, o indicador que avalia demanda prevista nos próximos três meses avançou 4,5 pontos, para 102,5 pontos, enquanto o indicador mede tendência dos negócios nos próximos seis meses aumentou 0,4 ponto, para 97,1 pontos. Por fim, a média móvel trimestral avançou 1,4 ponto. Além disso, o Índice de Confiança do Consumidor recuou 3,8 pontos, para 93,2 pontos, o menor nível desde junho deste ano. Tal resultado reflete a queda tanto nas avaliações sobre o momento atual quanto nas expectativas em relação aos próximos meses. O Índice da Situação Atual (ISA) cedeu 0,7 ponto, para 82,5 pontos, após quatro altas consecutivas, e o Índice de Expectativas (IE) caiu 5,8 pontos para 100,9 pontos. Por fim, a média móvel trimestral cedeu 0,5 pontos, para 95,7 pontos, após seis meses de alta.
Mercado de Trabalho
Mercado de Trabalho: Nesta semana, teremos a divulgação da PNADc para a qual esperamos 7,8% de taxa de desemprego. Além disso, o Ministério do Trabalho divulgará o Caged para o qual esperamos criação de 160,2 mil novas vagas.