- O mercado cripto atingiu o recorde de correlação com o mercado tradicional neste ano. Desde então, o cenário macroeconômico passou a ser acompanhado de perto pelos investidores de criptoativos.
- Esta semana foi divulgado o novo aumento das taxas de juros americanas, que visam conter a maior inflação que o país presenciou nos últimos 40 anos.
- O aumento de 75 bps ficou dentro das expectativas do mercado, fazendo com que os ativos de risco performassem bem nas horas seguintes ao anúncio.
- O PIB americano no 2T caiu 0.9% (vs. Expectativa de alta de 0,4%).
- Esse foi o segundo trimestre consecutivo com queda do PIB a/a, caracterizando uma recessão técnica.
- Com a maior proximidade de uma eventual recessão, espera-se que não sejam necessários mais tantas altas nas taxas de juros para conter a inflação.
- Uma taxa de juros no final do ciclo de ajuste seja mais baixa do que o mercado antecipava pode beneficiar os ativos de risco. Consequentemente, criptoativos – mantiveram a boa performance após anúncio do PIB.
- Esta semana foi divulgado o novo aumento das taxas de juros americanas, que visam conter a maior inflação que o país presenciou nos últimos 40 anos.
- A Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) está investigando a Exchange Coinbase por permitir que americanos negociem tokens que, teoricamente, deveriam ter sido registrados como títulos.
- As investigações quanto as listagens dos tokens se deu após acusações de “insider trading” por parte de executivos da Coinbase.
- As ações da empresa (COIN) desvalorizaram mais de 21% na terça-feira.
- A abordagem agressiva da SEC ao afirmar que tokens específicos são caracterizados como valores mobiliários pode ser problemático para o setor de criptoativos.
- Muitas das restrições impostas a valores mobiliários são incompatíveis com criptoativos.
- FTX US liberou a funcionalidade de negociação de stocks para residentes dos EUA.
- Seguindo o modelo da corretora Robinhood, FTX US não cobrará taxas de trade.
- A Ethereum está a um passo de realizar o The Merge em sua rede principal.
- A atualização mudará o mecanismo de consenso da rede Ethereum de prova de trabalho (PoW) para prova de participação (PoS).
- A Ethereum Foundation planeja implementar o The Merge em 19 de setembro
- Resta ser realizado um último teste do The Merge na rede conhecida como Goerli, que acontecerá entre 6 e 12 de agosto.
- A transição do Ethereum para a prova de participação tornará os mineradores de Ethereum redundantes, uma vez que o PoS utiliza ETH em stake para a validação das transações da rede, no lugar das placas de vídeo.
- Mineradores de ETH começaram a oferecer suporte ao Ethereum Classic, a rede Ethereum original, que foi abandonada após um Hack – conhecido como The DAO Hack – que continuará funcionando com o mecanismo de PoW.
- A oferta de placas de vídeo (GPUs) em mercados secundários está crescendo muito, devido aos mineradores estarem se desfazendo de seus rigs de mineração.