Economia

Publicado em 08 de Janeiro às 18:25:05

Dados divulgados hoje não devem mudar expectativas dos investidores

A expectativa na véspera da divulgação do IPCA no Brasil e dos dados do mercado de trabalho nos Estados Unidos, o payroll, fizeram com que os preços dos ativos financeiros no Brasil ontem (taxas de juros, IBOVESPA e taxa de câmbio) tivessem um comportamento relativamente tranquilos.

Nos Estados Unidos, os dados divulgados nos últimos dias (variação do emprego no setor privado, número de vagas geradas na economia, pequeno aumento de auxílio desemprego e o pequeno aumento de 3,2% para 3,4% da expectativa para a inflação em um ano divulgada pelo Federal Reserve de New York) e o esperado comportamento do mercado de trabalho a ser divulgado hoje, não mudaram as expectativas dos investidores quanto a maior probabilidade de manutenção da taxa de juros pelo Fomc na reunião de janeiro.

No Brasil, a estabilidade da produção industrial no mês de novembro em relação a outubro, com crescimento de 0,2% no mês, da indústria de transformação e queda de – 2,6% da extrativa mineral, não afetaram as expectativas. Com isto, o consenso dos analistas aponta para IPCA de 0,33% no mês e 4,27% em 2025, mantendo a expectativa de manutenção da taxa SELIC em 15,0% na reunião do Copom de janeiro.

Acesse o disclaimer.

Leitura Dinâmica

Recomendações