Confira as principais notícias que irão movimentar o mercado de ações: Petrobras (PETR4), Grupo Mateus (GMAT3), Bradesco (BBDC4) e Simpar (SIMH3).
Expresso Brasil e Mundo
Ibovespa: Encerrou mais um pregão em alta, alcançando seu patamar máximo nos últimos 2 anos. Em um dia de volume muito reduzido por causa do feriado nos EUA, o índice foi impulsionado pelos papéis de Bradesco, após a troca de CEO do banco.
Juros futuros: De vencimento longo fecharam em leve alta, e os curtos próximos da estabilidade, em dia com menor liquidez.
Mundo: Bolsas externas e índice dólar operam de lado com dados econômicos que confirmam a contração da Alemanha e antes da divulgação de indicadores de atividades nos EUA.
Minério de ferro: Tem quinto ganho semanal, maior período de avanços semanais desde janeiro, com expectativas crescentes de que estímulos da China apoiarão a demanda.
Petróleo: Mantém baixa, ainda refletindo a notícia de que a Opep+ adiou uma reunião para discutir eventual corte de oferta; a discussão será realizada online, no dia 30 de novembro.
Em Destaques
Carteira recomendada de FIIs – Novembro 2023
Estratégia em Ação – Novembro de 2023 (Update)
Carteira Recomendada de Ações – Novembro 2023
Economia
Nesta semana, o governo divulgou o quinto relatório bimestral de receitas e despesas que apontou para uma significativa deterioração da estimativa do resultado primário do governo central para 2023.» Leia o Relatório Completo
Novos Conteúdos
Ações
Petrobras (PETR4) | Planejamento Estratégico 24-28: O Gato Tá Vivo (por enquanto…)!
Grupo Mateus (GMAT3) | Reunião com CFO
Bradesco (BBDC4) | Novo CEO: Oxigenando
Simpar (SIMH3) | Nossas impressões sobre o investor day
Ações
BANCOS
Crédito deve continuar desacelerando
A pesquisa especial de crédito da Febraban indica que em out/23 deve-se ter um aumento de +0,4% m/m no saldo total da carteira de crédito, desacelerando na visão anual (+7,4% a/a). O crescimento mensal será impulsionado pela carteira destinada às famílias, puxado pelos segmentos livre e direcionado. No entanto, a carteira de empresas deve apresentar queda, devido à diminuição do segmento com recursos livres, influenciado pelo movimento sazonal das linhas de descontos e capital de giro. (Febraban e Genial).
DESENROLA
Mutirão solucionou 150 mil dívidas
O mutirão realizado no dia 22/nov (“Dia D”) para impulsionar o programa Desenrola, resultou na solução de 150 mil dívidas, com um valor renegociado sete vezes maior que a média diária da última semana. O programa ofereceu descontos médios de 86,3%. (Valor e Genial).