MÉLIUZ

    Ações > Tecnologia > MÉLIUZ > Relatório > Méliuz (CASH3): Passou do preço-alvo, e agora?

    Publicado em 21 de Julho às 19:08:31

    Méliuz (CASH3): Passou do preço-alvo, e agora?

    Quando lançamos o início de cobertura de Méliuz no dia 17/06, tínhamos como preço-alvo inicial R$55,00. Na época, o upside calculado para a ação era de 25%. Para alegria dos nossos clientes e investidores de CASH3, a ação já valorizou 54% desde o lançamento da cobertura e ultrapassou nosso preço-alvo (fechando em R$65,15 no dia 20/07).

    Dado esse cenário, nos últimos dias temos recebido diversas perguntas a respeito de Méliuz, perguntas especialmente relacionadas aos próximos passos e o que o investidor deve fazer. “Comprei CASH3 quando recomendaram compra no dia 17/06, mas qual é o meu próximo passo? Devo vender agora que ultrapassou o preço-alvo? Devo esperar? Ou devo comprar mais?

    Faremos dois relatórios para responder essas perguntas. Nesse relatório, daremos uma visão mais qualitativa e relembraremos a dinâmica das empresas de tecnologia e o que esperar da sua performance ao longo do tempo. No próximo, que será publicado após a divulgação dos resultados do 2T21, traremos uma visão mais quantitativa e analisaremos os resultados.

    A dinâmica das empresas de tecnologia

    1- São empresas de crescimento acentuado (também conhecidas como empresas de Growth), então já é esperado uma maior volatilidade nas ações e uma valorização mais acentuada se comparado a empresas mais maduras, de setor mais resilientes;

    2- São empresas Asset-Light, permitindo uma inovação mais rápida e mudanças mais bruscas em seus modelos de negócio. Isso é positivo, pois as inovações permitem crescimento mais rápido, surpreendendo o mercado em grande parte do tempo.

    3- Estão inseridas em um setor altamente competitivo, que por si só possui baixa barreira de entrada e força as empresas a inovarem e trazerem novas soluções para fidelizar o cliente.

    E Méliuz?

    A empresa tem agido exatamente como mostra a dinâmica do setor. Começaram como uma empresa focada no cashback, um marketplace com as principais lojas oferecendo produtos, para também passar a oferecer serviços financeiros. Entre algumas iniciativas já implementadas na plataforma, estão:

    1- Cartão de crédito;

    2- Méliuz Nota Fiscal;

    3- Méliuz Empréstimos

    Com a recente aquisição do Acesso Bank, a empresa conseguirá expandir ainda mais fácil e rápido seus serviços financeiros. A conta digital Méliuz abre uma porta de opcionalidades.

    Percebam como a inovação na empresa acontece sem burocracias. A cultura empreendedora permanece, mas o modelo de negócio está sempre em transformação. Isso gera valor para o acionista. É isso o esperado por quem investe nessa empresa e, por essa razão, a expectativa em relação aos resultados da empresa aumentam e as ações se valorizam. Quanto mais inovação a empresa trouxer ao mercado, maior a expectativa se torna.

    Então, o que eu faço com as minhas ações de Méliuz agora?

    Sabemos que a expectativa do mercado em relação a Méliuz é alta e a nossa também é, mas entendemos que precisamos agir com racionalidade e não com emoção. Das empresas que cobrimos em tecnologia, Méliuz continua sendo nossa principal escolha. É um time excelente, focados no longo prazo, preocupados com o acionista minoritário e que estão motivados a continuar trabalhando firme nas inovações. Continuamos muito otimistas com a empresa e nossas estimativas preliminares ainda apontam margem para ajuste positivo, o que elevaria nosso preço-alvo.

    De qualquer forma, antes de divulgar nosso novo preço-alvo, preferimos esperar pelo relatório do 2T21 e, então, calibrar o modelo. Mantemos nossa recomendação de compra para a empresa, mas agora com o preço “em revisão”.

    Se você por acaso ainda não tem ações de Méliuz e se interessou pela empresa, aguarde alguns dias até o próximo relatório. Traremos mais novidades!

    Confira nossa iniciação de cobertura sobre todas as empresas de tecnologia:

    Acesse o disclaimer.

    Leitura Dinâmica

    Recomendações

      Vale a pena conferir