Mesmo com bolsas ao redor do mundo caindo devido o aumento da tensão entre Rússia e Ucrânia, o IBOV se descolou do restante e fechou o dia no positivo, com alta de 0,29%, aos 113.899 pontos, após mais um dia de grande demanda estrangeira por ações brasileiras
Os destaques positivos ficaram para Banco Inter (BIDI11), com alta de 7,84%, seguidas pela Petz (PETZ3) e Hypera (HYPE3), com ganhos de 6,59% e 4,35%, respectivamente. Já na ponta oposta, destaques negativos para com Petrobras (PETR3) e 3R Petroleum (RRRP3) que caíram, respectivamente, 2,58% e 1,60%, seguidas pela Marfrig (MRFG3), com queda de 2,53%. A volatilidade do setor de óleo e gás se dá devido as incertezas sobre o preço do petróleo por conta do possível conflito envolvendo a Rússia.
Dólar voltou a cair perante ao real, mais uma vez com a ajuda do fluxo de capital externo para os ativos domésticos. A moeda encerrou a sessão em queda de 0,46%, a R$ 5,2185.
As bolsas americanas fecharam o dia em queda, com a tensão no leste europeu enquanto os Estados Unidos fecharam a embaixada em Kiev, capital da Ucrânia, para realocar operações na parte ocidental do país.