Economia

Publicado em 27 de Novembro às 18:44:22

Escolha para presidência do Federal Reserve entra no radar

Após uma Ata dura da última reunião do Fomc divulgada nesta semana, na qual a maioria dos diretores do Federal Reserve mostraram preocupação com a inflação, sugerindo a possibilidade de manutenção da taxa básica de juros na reunião do Fomc no próximo dia 10 de dezembro, dois fatores ocorridos nesta semana mudaram a percepção dos investidores em relação à próxima decisão do Comitê.

De um lado, o presidente do Federal Reserve de New York, John Williams, que é vice-presidente do Federal Reserve e membro votante permanente do Fomc, e a presidente do Federal Reserve de São Francisco, Mary Daly, deram declarações indicando que deverão votar por uma redução da taxa de juros na reunião de dezembro.

Da mesma forma, bastidores do Departamento do Tesouro indicaram que o principal favorito para ser escolhido como novo Presidente do Federal Reserve para substituir o Presidente Jerome Powell, é o Presidente do Conselho Econômico Nacional dos Estados Unidos, Kevin Hassett, próximo ao Presidente Donald Trump e considerado um dos membros mais dovish da equipe econômica do atual governo.

Caso a escolha do novo presidente do Federal Reserve seja efetivamente Kevin Hassett, a expectativa é um Fomc menos preocupado com inflação e mais preocupado com desemprego, o que indica cortes mais acentuados da taxa de juros do que está precificado na curva.

Acesse o disclaimer.

Leitura Dinâmica

Recomendações