Após um período negativo, a semana começou com sinais mais positivos para os ativos financeiros brasileiros: aumento dos preços das ações e valorização do Real frente ao Dólar. Os sinais de uma postura mais negociadora e menos retaliatória da parte do governo brasileiro em relação às tarifas anunciadas pelo Presidente Trump, a redução das expectativas para a inflação na pesquisa Focus foram fatores importantes no cenário interno.
No cenário internacional, a desvalorização do Dólar tanto frente a seus pares quanto a moedas de países exportadores de commodities, deram o tom dos mercados de moedas, inclusive o Real e a bolsa de valores brasileira seguiu as bolsas americanas, que atingiram recordes históricos.
Ainda assim, as preocupações quanto ao desenrolar das questões relacionadas às tarifas, como o Presidente Trump irá reagir, caso o governo brasileiro decida efetivamente retaliar, se com sansões ainda mais duras, inclusive não econômicas, gerou aumento na inclinação da curva de juros brasileira.