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Publicado em 16 de Agosto às 10:32:36

Enjoei (ENJU3): 2T21 – Enjoamos da ENJOEI

Avaliação dos resultados

Apesar do crescimento de GMV, passando dos R$113 milhões de reais no 2T20 para R$205 milhões no 2T21 (82% de crescimento a.a), do aumento expressivo no número de vendedores (+124% de crescimento a/a) e de novos compradores (+29% de crescimento a/a) gostaríamos de ressaltar a nossa extrema preocupação com a continuidade do modelo de negócio da Enjoei para o longo prazo.

Desde nossa iniciação de cobertura, apontamos diversos fatores que nos deixavam preocupados com a integridade do negócio, entre elas, a gama de produtos falsificados e de origem duvidosa na plataforma. Acreditamos que a existência desses produtos e dos vendedores mal-intencionados pode beneficiar a companhia no curto prazo, com um aumento maior em vendas. Entretanto, na nossa visão, ela apresenta um demasiado risco ao investidor que queira se posicionar em empresas de tecnologia para o longo prazo. No Reclame Aqui, é possível achar com facilidade reclamações a respeito dos produtos falsos.

Print do site Reclame Aqui, retirada em 15/08/2021

A empresa parece não se posicionar a respeito disso, não de forma clara como gostaríamos. É importante que tenhamos números concretos de receita gerada a partir de comissão de produtos falsificados, para que assim possamos desconsiderar essas vendas em nossos modelos e apontar a verdadeira performance da companhia. Nossa avaliação para os resultados de 2T21 foi pior que esperávamos, portanto, mesmo com uma recomendação neutra desde o início de cobertura, iremos reavaliar o preço-alvo!

Pontos positivos

  • Crescimento robusto em GMV (+82% a/a) para R$205 milhões;
  • Número de compradores novos e vendedores novos crescimento 29% a/a e 124% a/a, respectivamente
  • Visitas no site quase dobraram desde o 2T20, apresentando crescimento de 91%

Pontos Negativos

  • Reafirmando nossa tese inicial, ainda falta rigor no combate aos produtos falsificados no site. Não há nenhum dado oficial divulgado pela companhia a respeito deste tema, o que nos leva a pensar que não seja uma preocupação importante por parte da empresa;
  • Ponderando o risco x retorno esperado para um investidor de longo prazo, consideremos um risco elevado para um retorno esperado baixo. Dessa forma, mantemos nossa posição neutra (manter) na empresa.
  • Brechó online Repassa, recente aquisição da Renner, apresenta um desafio concorrencial direto para Enjoei.
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