Comprar
[SIMH3]
Preço (21/11)
R$ 5,15
Preço Alvo
R$ 9,40
Potencial
+82,52%
Comprar
[SIMH3]
Preço (21/11)
R$ 5,15
Preço Alvo
R$ 9,40
Potencial
+82,52%
Fundado
1956
IPO
2010
Bolsa de Valores
B3
N. de Funcionários
36.424
CEO
Fernando Antonio Simões
Sede
São Paulo
Setor
Transporte e Logística
Descrição
Dentro do Grupo SIMPAR temos 7 principais empresas, sendo 3 delas listadas (Movida, Vamos e JSL) e 4 não listadas (BBC, CS Brasil, Automob e a mais recente CS Infra). A SIMPAR é uma holding que já nasceu em 2020, com 64 anos de história, resultado da reorganização societária do grupo JSL. Portanto, antes da SIMPAR existir, a JSL (JSLG3) exercia a função de holding. Após a reorganização societária feita em julho de 2020, a JSL deixou de ser uma holding com atividades operacionais e passou a ser exclusivamente uma empresa de serviços logísticos, passando as funções não operacionais para a SIMPAR. As ações que eram negociadas sob o ticker JSLG3, passaram a ser negociadas sob o código SIMH3. Para a abertura de capital da JSL no Novo Mercado, foi preciso a utilização de uma oferta pública de ações com ticker JSLG11, para posteriormente substituí-lo pelo antigo ticker JSLG3.
Resumo da Tese
Nossa tese de investimento em SIMPAR está embasada em 5 principais pilares: 1) Possíveis listagem de outras empresas do grupo; 2) Compre 3 e leve 7: as empresas não listadas não estão sendo precificadas no valor de mercado da SIMPAR. 3) Opcionalidades: o sólido histórico de boas fusões e aquisições lideradas pela família Simões geram opcionalidades relacionadas ao crescimento inorgânico. 4) Investimentos no segmento de infraestrutura e concessões através da CS Infra: a empresa deve surfar a onda de investimentos no Brasil devido à aprovação dos marcos regulatórios de saneamento, gás e por conta das privatizações de rodovias e aeroportos. 5) Força do Grupo no ecossistema de transportes/logística beneficia suas controladas através do ganho de escala, maior poder de barganha com as montadoras, maior capacidade de venda dos ativos seminovos e cross-sell entre as próprias empresas.