O árbitro apitou e o juiz autorizou o encerramento o jogo: Ibovespa 3 x 0 Nasdaq. A volta dos que não foram?
O otimismo está à todo vapor no índice brasileiro, que retomou aos 112 mil pontos – algo que não acontecia desde outubro de 2021.
Com a bolsa negociando a múltiplos atrativos, os investidores estrangeiros e institucionais estão correndo para aproveitar algumas barganhas deixadas para trás.
Veterana no Ibovespa, o Méliuz reportou seus resultados operacionais para o 4º trimestre de 2021.
Será que agora vai? 🤨
É um pássaro? É um avião? Não, é o novo App do Méliuz
O Méliuz definiu a data oficial para o início do lançamento de seu novo aplicativo: 31 de janeiro.
Faltam 2 dias! A remodelagem de seu app objetiva trazer a integração entre sua vertical de marketplace com a de serviços financeiros, tudo em prol de uma melhor experiência de usuário.
Volume de receitas em alta
Falando sobre o seu resultado operacional, o maior destaque veio para o Volume de Vendas (GMV). Ao considerar apenas o Méliuz (aqui estamos excluindo outras empresas do grupo como o Picodi e o Promobit), o GMV acumulado atingiu R$ 4,5 bilhões – uma cifra representa crescimento de 77% ano a ano.
O crescimento do último trimestre de 2021 representa um aumento da inclinação na curva de ganho de volume do Méliuz. Em média, o Méliuz mantém uma expansão de 64% em seu GMV.
Claro, não sejamos ingênuos (e demasiadamente simplistas) a ponto de basear toda a nossa análise de investimento apenas em uma métrica. No entanto, é de bom tom destacar que empresas em processo de maturação, a densidade de compras é essencial na perpetuidade de seu negócio.
Usuários ativos
O número de usuários da Méliuz mostrou um crescimento anual de 76%, atingindo 9,4 milhões no acumulado do último trimestre.
Em uma análise preliminar pode parecer um forte crescimento, no entanto, ao comparar com os outros períodos de 2021, o número é bem inferior.
Só para você ter uma ideia, nos últimos 3 anos, o Méliuz mantém uma taxa de crescimento médio de 130% na quantidade de usuários.
Dados em relação ao cartão
A quantidade de cartões solicitados sofreu uma forte queda no último trimestre. O término do cartão co-branded com o Banco Pan e o consequente encerramento nas campanhas de aquisição de usuários para essa vertical impactaram esse indicador.
O Méliuz encerrou 2021 com 7,2 milhões de cartões solicitados acumulados e com um TPV acumulado de R$ 3,2 bilhões.