3R PETROLEUM

    Ações > Óleo e Gás > 3R PETROLEUM > Relatório > 3R Petroleum (RRRP3) | Todas as condições para o closing do Polo Potiguar cumpridas!

    Publicado em 19 de Maio às 16:44:33

    3R Petroleum (RRRP3) | Todas as condições para o closing do Polo Potiguar cumpridas!

    Conclusão: A notícia é positiva para o case, encaminhando a aquisição do ativo como praticamente certeira, trazendo alivio para a tese da empresa que vem atravessando uma crise de confiança, uma vez que seus resultados operacionais tenham apresentados pequenos contratempos. O ativo Potiguar tem o potencial de dobrar a produção da 3R no curto prazo, além de trazer novas possibilidades de negociação para seu petróleo. Acreditamos que aos atuais níveis de preços, o papel pode representar uma boa oportunidade, mas preferimos nos manter céticos e esperar o desenrolar dos acontecimentos, ainda mais considerando que o ativo Papa Terra novamente apresentou problema. Preferimos uma entrada no papel após observarmos a execução da empresa nos campos recém-adquiridos, mesmo que isso signifique entrar à um nível mais alto de preços.

    O fato: A 3R informou ao mercado que o IBAMA emitiu a licença operacional referente aos campos de Ubarana, Ubarana Oeste e Cioba, integrantes do Polo Potiguar, em favor da companhia. Com isso, todas as condições precedentes previstas no contrato de compra e venda do polo Potiguar foram devidamente cumpridas pela 3R e pela Petrobras!

    E agora? Nesse momento, uma vez dada que todas as condições foram cumpridas, a 3R em conjunto com a Petrobras, passa a ter 20 dias para concluir a operação através do pagamento do valor residual do acordo firmado no início de 2022 de US$1,38 bilhão, para assim ser feita a transferência oficial das operações do Polo Potiguar para a 3R. De forma que a 3R venha a tenta acelerar esse processo, é possível vermos a companhia entrando no mês de junho operando integralmente o ativo, no mais tardar, até o meio do mês.

    O que muda para a 3R? O polo potiguar é transformacional para a companhia, pois além de ampliar significativamente a produção de óleo da empresa, também trás consigo ativos downstream e midstream, como a Refinaria Clara Camarão e o Ativo industrial de Guamaré, ativos esse que vão permitir maior flexibilidade para a empresa negociar seus produtos com outros compradores, para além da Petrobras.

    Falando de valores mais concretos, pelas nossas estimativas, uma vez integrado ao portfólio da companhia, Polo Potiguar vai representar 46% da produção total da empresa. Estimasse que o novo ativo venha a acrescentar pelo menos 20 mil boed na produção da empresa, praticamente dobrando o nível atual da empresa (25 mil boed em abril).

    Acesse o disclaimer.

    Leitura Dinâmica

    Recomendações

      Vale a pena conferir