Visão geral sobre o resultado
A Disney (BDR: DISB34) reportou seus resultados do 4T do ano fiscal de 2021, encerrado em 2 de outubro. Não se preocupe, nos EUA é comum as empresas usarem o calendário do ano fiscal para reportar os resultados e, por isso, pode parecer estranho quando falamos do 4T nesse momento.
Em termos gerais, o resultado foi abaixo da expectativa do mercado. No dia 11/11, as ações de Disney nos EUA fecharam o pregão com uma queda de 7%.
Uma métrica muito acompanhada pelos investidores norte-americanos é o LPA (Lucro por ação) ou EPS (Earnings Per Share). Como o próprio nome já diz, é o lucro da companhia no determinado trimestre dividido pelo número de ações. O LPA reportado foi de 37 centavos de dólar, comparado a um prejuízo de 20 centavos de dólar no ano passado (o maior impacto da pandemia). Mesmo com a retomada, ficou abaixo da expectativa de mercado que previa um LPA de 44 centavos de dólar para esse trimestre.
A receita também foi abaixo da expectativa. Em termos comparativos, a receita cresceu 26% comparado ao ano passado. Atingiram $18,5 bilhões (vs $14,7 bilhões no ano passado) mas ficaram abaixo da previsão de mercado de $18,8b.
Vamos lembrar que o ano de 2020 foi bastante marcante pela pandemia do Covid-19, com um maior nível de distanciamento social, lockdown nas principais cidades e fechamento total dos parques de entretenimento.
Parques, Experiências e Produtos
Esse foi o segmento mais impactado com a pandemia em 2020. Ainda sofrendo os impactos e restrições, que mesmo com o avanço da vacinação e controle do vírus não acabaram, vemos uma melhora na receita desse segmento.
Nesse trimestre, a receita alcançou a marca de $5,5bi (+99% comparado ao ano passado) e ficou ligeiramente acima da expectativa de mercado de $5,4bi.
Disney+
Aqui foi a maior surpresa, apresentando um resultado abaixo da expectativa em termos de crescimento.
Segundo o próprio CEO, Bob Chapek, o Disney+ está enfrentando um caminho mais difícil para atingir o seu objetivo de 260 milhões de assinantes até 2024. Indicou ainda que não acredita que esse número de assinantes volte a subir até o 3 ou 4 trimestre do ano fiscal corrente (já estamos no primeiro trimestre, dado que o ano fiscal de 2021 acabou em 2 de outubro).
Os resultados do próximo trimestre serão divulgados em fevereiro/22.
O que podemos esperar?
- Segmento de Parques, Experiências e Produtos ainda está em um movimento de recuperação. A pandemia não acabou. Devemos ver esse segmento aumentar receita ao longo dos próximos trimestres, especialmente com o maior avanço de vacinação e volta do turismo.
- Disney+, como já sabemos, é um serviço que possui bastante concorrência. Na nossa visão, é importante que a Disney trabalhe muito bem o conteúdo exclusivo da plataforma, aumentando a produção de séries e filmes.
- Mantemos nossa posição de compra para a BDR da empresa, com preço-alvo de R$73.50.