Neste relatório, destacamos os principais insights obtidos durante nosso café da manhã com o management do Fleury (CEO Jeane Tsutsui, CFO José Filippo e diretor de RI Renato Braun). Os principais pontos discutidos foram (i) Vertical Lab-to-Lab; (ii) Fusão com a Pardini e (iii) Segmento Novos Elos.
Lab-to-Lab
A gestão mantém uma visão otimista para a vertical, destacando uma estrutura robusta e forte potencial de crescimento. O diferencial competitivo da unidade reside na eficiência logística e integração dos sistemas, que garantem uma maior agilidade no processamento e entrega dos exames. Com a oferta de produtos exclusivos, como exames genômicos, a empresa se beneficia de uma precificação competitiva. Esses fatores sustentam um elevado retorno sobre o capital investido (ROIC) mesmo com margens menos robustas. A estratégia de expansão do segmento está alinhada ao crescimento contínuo no volume de exames laboratoriais.
Integração Pardini e Fleury
O management informou que o processo de captura de sinergias está em evolução, com 60% das sinergias de EBITDA já refletidas no run rate. Cerca de 95% da captura total do percentual restante deve ocorrer gradualmente até 2026, com uma estimativa de geração anual de sinergias de EBITDA entre R$ 200m e R$ 220m. Para garantir uma integração eficiente, foi estabelecida uma cultura de compensação, utilizando benchmarks específicos para cada área e assegurando o cumprimento das metas estabelecidas.
Detalhamento das sinergias mapeadas pós fusão
Fonte: Fleury e Genial Analisa
Novos Elos
O segmento de Novos Elos foi iniciado de forma inorgânica em 2021, e desde então a gestão tem se concentrado na sua expansão, tanto via crescimento orgânico quanto inorgânico. A administração destacou o potencial desse segmento para aumentar sua representatividade na receita, que atualmente está em apenas 8%. Esse crescimento será impulsionado pela ampliação da oferta de serviços com soluções integradas e eficazes para a gestão de saúde dos clientes. Além disso, a empresa realiza mapeamentos para identificar profit pools, o que permite direcionar recursos de maneira mais eficaz e alavancar a receita na vertical.
Mantemos nossa confiança na tese de longo prazo do Fleury, que visa construir um ecossistema integrado e agregar valor em toda a jornada do cliente. Dessa forma, seguimos considerando a empresa como nosso Top Pick no setor de saúde. Assim, reiteramos nossa recomendação de COMPRAR, com um preço-alvo de R$ 21,00.