MOVIDA

    Ações > Transporte > MOVIDA > Relatório > Movida (MOVI3): mudança de CEO e CFO

    Publicado em 31 de Março às 15:00:59

    Movida (MOVI3): mudança de CEO e CFO

    Nossa Opinião

    A Movida anunciou recentemente mudanças em sua diretoria, com a eleição de Gustavo Moscatelli como CEO interino e Pedro Almeida como CFO da empresa. Embora Moscatelli tenha sido nomeado apenas como CEO interino, a escolha de Pedro Almeida como CFO definitivo sugere que ele pode ser efetivado como CEO em breve. Essa reorganização gerencial na Movida traz indícios de um maior foco em alocação de capital, e aumentar a relevância de Moscatelli na companhia pode ser uma medida nesse sentido.

    Enxergamos as mudanças na diretoria da Movida como positivas, especialmente devido à redução da alavancagem conduzida por Moscatelli, que contribuiu para a captação de recursos. Além disso, a eleição de Pedro Almeida como CFO pode impulsionar a expansão da Movida no mercado europeu.

    Todas as empresas do Grupo Simpar, incluindo Movida, são grandes alocadoras de capital. Mesmo com parte da rentabilidade prejudicada devido à mudança de cenário, Movida ainda mantém um bom nível de spread entre ROIC e Kd de +5,9 p.p.

    Sendo assim, recomendamos COMPRA para Movida (MOVI3).

    Gustavo Moscatelli é eleito CEO interino e Pedro Almeida é eleito CFO.

    O conselho administrativo da Movida elegeu Gustavo Moscatelli para o cargo de CEO interino, acumulando a posição de Diretor de RI. Ele assume a posição em substituição a Renato Franklin, que deixará a Companhia no dia 30 de abril de 2023.

    Moscatelli veio do Grupo Vamos, onde acumulava as funções de CFO e DRI, e ganhou notoriedade no grupo após estruturar o processo de antecipação/venda da carteira de recebíveis da companhia. Esse processo contribuiu com a redução da alavancagem e a permitiu que a empresa seguisse seu plano de expansão.

    Assim que assumiu como CFO da Movida, também conduziu um processo de redução da alavancagem por meio da venda da carteira de recebíveis do GTF, que resultou em captação de R$ 775 milhões.

    No 4T22 houve queda da alavancagem de 3,1x no 3T22 para 2,8x no 4T22, agradando ao mercado.

    Para a posição de CFO da Movida, antes ocupada por Moscatelli, o conselho elegeu Pedro Almeida, CFO da Drive on Holidays — unidade de negócios da Movida em Portugal. Pedro tem anos de experiência no mercado de locação e automotivo no Brasil e na Europa. Essa mudança nos traz a impressão de que a Movida intensificará seu projeto expansão no mercado europeu.

    Acesse o disclaimer.

    Leitura Dinâmica

    Recomendações

      Vale a pena conferir