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    Publicado em 08 de Dezembro às 20:50:20

    GPA (PCAR3) | Feedback do Investor Day: Foco mais direcionado; Seguimos com Neutro

    Nesta quarta-feira, dia 7, tivemos o Investor Day do Grupo Pão de Açúcar (ticker PCAR3). No evento, a companhia compartilhou sua visão estratégica para os próximos anos e realizamos um site visit em duas unidades: um Minuto Pão de Açúcar e a mais nova inauguração do Pão de Açúcar na capital paulista (vide localização abaixo).

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    Dentro da proposta do evento, tivemos os principais executivos comentando a respeito dos 6 pilares do planejamento estratégico do Novo GPA, sendo eles: I) Top Line; II) NPS; III) Digital; IV) Expansão; V) Rentabilidade; e VI) ESG & Cultura. Seguiremos acompanhando os principais desdobramentos da transação do Grupo Éxito e de métricas operacionais. A nossa recomendação para PCAR3 é de MANTER e preço-alvo YE23 R$ 28,00. A seguir, os grandes destaques do evento.

    Grupo Éxito

    A primeira etapa já está em andamento, com a preparação da transação com Grupo Éxito seguindo conforme planejado – cronograma de conclusão dessa etapa até fim de dezembro (validação dos programas de BDRs/ADRs). A previsão para o fim da transação completa é para o primeiro semestre de 2023.

    O grande foco aqui fica para o destravamento de valor das ações do Grupo Éxito (com negociação na bolsa colombiana), com um aumento do float e de base acionária e consequente maior visibilidade do ativo, caso a transação seja concluída.

    Crescimento

    O foco do novo management está na atração de clientes premium, que chega a apresentar uma recorrência de 9x compras/mês e possui uma maior participação de categorias-chave para a companhia, como FLV (Frutas, Legumes e Verduras), Carnes e Limpeza, gastando 4x mais que um cliente identificado. O novo GPA irá focar nesse perfil de cliente através de um novo reposicionamento de marca focado na experiência do usuário (aumento do NPS).

    Maiores investimentos em Frutas, Legumes e Verduras

    Foi muito comentado sobre a dinâmica de FLV e da categoria de perecíveis durante o evento e o quão irão trazer isso à tona para 2023, com metas ambiciosas de alcançar 53% de participação na venda total (atualmente em 48%) e 35% no canal online.

    Expansão de formatos

    Top 30 já foi, agora o direcionamento está nas lojas Top 50. As lojas Top 30 foram lojas selecionadas por apresentarem uma melhor dinâmica de vendas e resultado, com grande foco em perecíveis com +5,9 p.p. vs demais lojas, maior NPS +3,3 p.p. e menor quebra (-1 p.p.), além de trazer reforço em serviços.

    Em expansão, proximidade é o modelo em destaque. Considerando a safra de aberturas de 2022-2024, o GPA pretende abrir 300 lojas (inclui as conversões dos hipermercados), sendo 250 no formato de vizinhança, 40 da marca Pão de Açúcar e outros 10 Mercados Extra. O guidance do ano que vem está com meio caminhado andado, com o plano de abrir 110 novas lojas, cerca de 51 projetos já foram aprovados trazendo tranquilidade para a expansão.

    Guidance de margem: como alcançar?

    Por fim, o pilar de rentabilidade foi bem direcionado colocando um guidance de margem EBITDA sobre a venda de 8-9% em 2024, ainda aquém do patamar premium de anos atrás onde a companhia possuia margens de duplo dígito, sendo esse “novo” patamar de rentabilidade parte do plano estratégico de recuperação da companhia.

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    Recomendações

      Vale a pena conferir