PETRORECONCAVO

    Ações > Óleo e Gás > PETRORECONCAVO > Relatório > Petrorecôncavo (RECV3) | Dados de Produção Agosto/25! – Impactado por intervenções!

    Publicado em 08 de Setembro às 09:07:09

    Petrorecôncavo (RECV3) | Dados de Produção Agosto/25! – Impactado por intervenções!

    Sobre a Produção da Petroreconcavo de Junho/2025: Julgamos os dados como negativos. A empresa apresentou uma produção de 26.4k bpde no mês de Agosto vs 26.8k bpde em julho/25 – ou seja, uma ligeira queda m/m. A queda da produção em agosto reflete um conjunto de fatores pontuais e operacionais como workovers, manutenções programadas e ajustes de infraestrutura. Sendo assim, tal evento não altera de forma relevante a tese da companhia. A estratégia de intensificação das intervenções em campos maduros, associada à repressurização de Tiê e à campanha exploratória em curso, tende a gerar recomposição gradual da curva de produção nos próximos meses.

    Seguimos com recomendação de MANTER para RECV3. A queda na produção apresentada no mês vai em linha com o que escrevemos no nosso relatório de atualização de estimativas (para maiores informações, clique aqui: Petroreconcavo (RECV3) | Atualização de Estimativas: Conservadorismo nas Premissas, Oportunismo no Gatilho!), onde notamos a empresa ainda produzindo abaixo das curvas de produção das suas reservas provadas (a empresa deveria estar produzindo c. 29,7k bpde, pelo menos). Dito isso, os dados de produção desse mês reforça o que escrevemos em nosso relatório, fazendo com que exista espaço limitado para maiores valorizações no papel.

    Queda na produção. A Petrorecôncavo reportou produção média de 26,4 mil boe/dia em agosto de 2025, queda de 1,6% em relação a julho/25, refletindo principalmente a redução no Ativo Potiguar.

    Ativo Potiguar

    A produção foi de 12,8 mil boe/dia (-2,1% m/m), sendo 8,2 mil bbl/d de petróleo e 4,6 mil boe/d de gás natural.

    • Petróleo: retração de 2,8% m/m, impactada pelo workover de um poço de alta vazão, que exigiu o desligamento temporário de um poço adjacente por compartilhamento da infraestrutura de escoamento, durante 13 dias.
    • Gás natural: queda de 0,7% m/m, em função de falhas no complexo Sabiá, parcialmente compensadas pelo efeito positivo de um workover em poço de gás em Cachoeirinha.

    Ativo Bahia

    A produção foi de 13,6 mil boe/dia (-1,1% m/m), sendo 7,4 mil bbl/d de petróleo e 6,2 mil boe/d de gás natural.

    • Petróleo: queda de 0,9% m/m, especialmente no campo de Tiê. Agosto marcou também a finalização da campanha de perfuração de poços injetores no campo, dando início ao processo de repressurização do reservatório.
    • Gás natural: recuo de 1,4% m/m, em função de parada para manutenção na UTG Catu e estabilização de poços em Miranga, após o alto fluxo inicial observado nos workovers de julho.
    Acesse o disclaimer.

    Leitura Dinâmica

    Recomendações

      Vale a pena conferir