PRIO

    Ações > Óleo e Gás > PRIO > Relatório > Prio (PRIO3) | Dados de Produção Mar/24

    Publicado em 09 de Abril às 19:00:48

    Prio (PRIO3) | Dados de Produção Mar/24

    Sobre a Produção da PRIO de Março/2024. Achamos que os dados foram negativos, principalmente se considerarmos os números recentes de produção divulgados nos meses anteriores (acima dos 100k boed). Apesar disso, achamos que os dados referentes ao mês de março não devem trazer grandes alterações na tese da empresa tendo em vista os motivos da queda de produção, que consideramos pontuais e que ja foram solucionados. Apesar de aumentar sua produção com relação ao mês passado, ela ainda não retornou aos níveis de janeiro, onde a produção mensal ocorreu sem grandes interrupções.

    Como já mencionamos inúmeras vezes ao longo dos nossos relatórios pregressos, os grandes gatilhos de valor para tese da empresa devem se materializar somente no 2º semestre de 2024, com a entrada operacional do campo de Wahoo (com produção esperada de 40k boed) e início do ramp de produção do campo de Albacora. Aos atuais níveis de preço, vemos PRIO3 negociando 2,4x EV/EBITDA 24E e com um rendimento de fluxo de caixa de 18%. Mantemos recomendação de COMPRAR para PRIO3.

    A produção diária da Prio em março foi de 86k boed vs 82k boed em fevereiro e 95k boed em janeiro. A queda de produção ocorreu devido a dois motivos pontuais: I) um defeito na válvula do gas lift em um dos poços do Campo de Frade e II) queda na produção de Albacora Leste devido a continuação do reparo do gerador que havia falhado em fevereiro. Segundo a empresa, ambas as manutenções já foram concluídas e, tudo mais constante, devemos observar uma retomada da produção em abril.

    Acesse o disclaimer.

    Leitura Dinâmica

    Recomendações

      Vale a pena conferir