3R PETROLEUM

    Ações > Óleo e Gás > 3R PETROLEUM > Relatório > 3R Petroleum (RRRP3) | Dados de Produção Dez/23 – Cadê os craques?

    Publicado em 08 de Janeiro às 17:26:05

    3R Petroleum (RRRP3) | Dados de Produção Dez/23 – Cadê os craques?

    Faltaram os craques entrarem em campo…

    Sobre a Produção da 3R de Dezembro/2023. Achamos os dados divulgados como marginalmente positivas para a tese da 3R Petroleum. A produção alcançou um novo nível de produção histórica, devido principalmente a evolução na Produção do Polo Papa-Terra. Em termos de salto produtivo, as boas novas vieram praticamente apenas deste ativo – o que não deixa de ser um destaque interessante, tendo em vista os desafios operacionais relacionados a produção por parte desse ativo desde a sua incorporação. Caso a produção desse ativo finalmente se estabilize para os próximos meses, achamos que a 3R pode alcançar novos patamares de produção. Apesar do desempenho individual de Papa-Terra, sentimos falta de dados mais expressivos dos ativos de Macau e Potiguar, que não trouxeram grandes surpresas em termos evolutivos de sua produção. A produção total referente as participações da 3R alcançou 46,9k boed (vs. 44,9k boed em Nov/23).

    Seguimos com a recomendação de MANTER para as ações da 3R Petroleum. A ligeira melhora na produção em relação ao mês anterior não é o suficiente para mudar a nossa opinião em relação ao case. Como mencionamos em nossas notas anteriores, com uma produção muito abaixo daquela estimada em sua curva de produção, a empresa encontra dificuldade para gerar caixa em patamares relevantes mesmo com o brent em níveis muito interessantes. Apesar dos pesares, o grande evento a ser anunciado pela empresa envolve a divulgação do seu certificado de reservas até março/24. Tal evento deve trazer as curvas de produção e investimentos esperadas. Por enquanto, preferimos nos manter neutros no papel apesar do recente comportamento das ações nos últimos meses e o seu atual patamar de preço e ter maior clareza na recomendação e sob a empresa em termos fundamentais.

    Papa-Terra. Polo Papa Terra apresentou uma produção diária média de 9,7k boed vs 7,6k boed no mês anterior. De acordo com a nota, a produção foi normalizada após manutenções preventivas e corretivas realizadas em períodos anteriores e pela conexão do poço PPT-22 na primeira semana de dezembro/23.

    Polo Macau & Potiguar. No Polo Macau, a produção alcançou 7,1k boed vs (6,7k boed em Novembro/23), um salto interessante na produção, mas em um nível que já tinha sido alcançado anteriormente. Polo Potiguar apresentou uma produção estável em relação ao mês anterior (16,6k boed vs 16,8k boed em Novembro/23), devido principalmente a reativação de poços e maior eficiência operacional.

    Polo Recôncavo. Ativo segue apresentando evolução em sua produção e nesse mês fechou em 5,0k boed (vs. 4,8k boed no mês passado).

    Polo Peroá. O volume de gás produzido atingiu 2.9k boed, (vs. 2.9 boed em Nov/23) devido a diminuição na demanda dos contratos take or pay do ativo naquele mês.

    Acesse o disclaimer.

    Leitura Dinâmica

    Recomendações

      Vale a pena conferir