Sobre a Produção da 3R de Março/2022. Achamos os dados divulgados como negativos para a nossa tese, ainda que alguns detalhes divulgados ao longo da nota comecem a trazer uma luz em termos de nível de produção de polos que apresentaram produção problemática se considerarmos os meses seguintes. O principal ponto que chama a atenção a queda na produção total da 3R, que nesse mês ficou em 17,5k bpd (vs. 21,5k em Fevereiro/23). O principal detrator da produção nesse trimestre foi o Polo Papa Terra, que como amplamente divulgado, enfrentou uma paralização entre o final de Fevereiro/23 e Março/23. Entretanto, ainda de acordo com a nota divulgada, a produção do Polo Papa Terra foi reestabelecida e apresentou uma média diária de aproximadamente 17k bpd. Dito isso, de acordo com as nossas estimativas e considerando a produção de todos os demais polos estáveis, a produção diária da empresa deve ultrapassar os 26k bpd referente as participações da 3R – esperamos! Outro dado de destaque foi a produção do Polo Macau, cujo a produção foi de 4,9k bpd (vs 4,3k bpd em Fev/23 e 3,8k em jan/23, quando alcançou o menor nível da série histórica) e deve recuperar a sua produção ao longo dos próximos meses com o fim das manutenções no ativo.
Fato 01: Dados de Produção Março/23
Produção: Ainda devagar! Nossa leitura dos dados de produção é negativa, ainda que a nota divulgada mostre um cenário mais interessante adiante. A produção equivalente da 3R Petroleum foi de 17,5k bpde (vs. 9,1k bpde em 1T/22).
Papa-Terra. Conforme mencionado em fatos relevantes recentes, o Polo Papa Terra teve a sua produção paralizada a partir do dia 25 de Fevereiro por limitação nos sistema de geração e abastecimento de energia. Consequentemente, a produção diária do mês caiu para 3,3k bpde (1,7k bpde parcela equivalente a 3R Petroleum) vs 14,7k bdpe em Jan/23 (7,8k bpde ajustado a parcela da 3R). Como já mencionado no documento, a produção foi reestabelecida e já produz o equivalente a 17k bpde.
Polo Macau. A produção alcançou 5,0k bpde vs (4,3k bpde em fev/23), uma contínua reversão após um mês de fevereiro. O ligeiro incremento diz respeito a uma reabertura gradativa de poços à despeito do ativo ainda operar com limitações a sua capacidade. Em sua nota, a empresa reafirma a resolução dos entraves a produção ainda no 1T23 – cronograma importante que devem ser acompanhado daqui por diante.
Polo Recôncavo. Apesar da boa evolução na produção desde a sua incorporação (2T22), o ativo apresentou estabilidade na produção em relação ao mês de Fev/23: 6,8k bpde vs 6,8k bpde.
Polo Peroá. O volume de gás produzido atingiu 2.477 bpde, (vs. 2.452 bpde em fev/23) devido a queda na demanda dos clientes pelo produto. A empresa segue buscando melhores alternativas para melhor monetização da capacidade integral de produção de gás do polo.