AMBEV

    Ações > Alimentos > AMBEV > Relatório > Ambev (ABEV3) 3T21: Prévia de Resultado – O desafio da rentabilidade

    Publicado em 25 de Outubro às 23:23:16

    Ambev (ABEV3) 3T21: Prévia de Resultado – O desafio da rentabilidade

    Seguimos com MANTER

    Apesar de vermos alavancas de crescimento através de suas plataformas digitais (BEES e Zé Delivery) e de esperar um avanço em vendas, a dependência que a empresa tem do cenário macroeconômico (principalmente do Brasil e Argentina) ainda nos preocupa. Além disso, o trigo e o alumínio estão em forte alta. Optamos por segurar a nossa recomendação de MANTER até vermos que a empresa se prove capaz de navegar em um cenário com tantas incertezas.

    Visando um contínuo aumento em demanda, o setor de bebidas deve seguir com a retomada sequencial do consumo. As restrições de movimento e lotação de bares, eventos e restaurantes devem seguir cada vez menos rigorosas, o que significa a volta de encontros sociais com mais frequência e consequentemente o consumo de bebidas alcoólicas. Além disso, as vendas on-premise (vendas feitas para consumo no local, como bares e restaurantes) são mais rentáveis, e durante a pandemia o nível de venda on-premise caiu muito.

    Análise e Expectativas

    Olhando para a Receita da Ambev, estamos mais otimistas em relação ao mercado justamente por conta do cenário descrito acima. Esperamos ver um crescimento de 9,0% na comparação a/a para o 3T21, chegando a R$ 17 bilhões. Contudo, o EBITDA e margens da empresa devem sofrer, visto que o cenário macroeconômico do Brasil (que é de onde vem mais de 50% da receita da cervejaria) está desafiador. A forte alta da inflação, dólar em relação ao real e das principais commodities que compõe uma grande parcela do custo de produção da empresa (além de serem dolarizadas) deve pressionar os custos da Ambev. Com isso, vemos uma compressão de -4,3 p.p. a/a na margem EBITDA, caindo de 32,5% no 3T20 para 28,2% nesse 3T21.

    Acesse o disclaimer.

    Leitura Dinâmica

    Recomendações

      Vale a pena conferir