MULTIPLAN

    Ações > Imobiliário > MULTIPLAN > Relatório > Multiplan (MULT3) | Resultado 3T22: Segue na liderança

    Publicado em 04 de Novembro às 06:55:19

    Multiplan (MULT3) | Resultado 3T22: Segue na liderança

    Em mais um trimestre, a Multiplan mostrou resultados excelentes, demonstrando a capacidade de administração da companhia e a força do seu portfólio de shoppings. Em valor já antecipado pela prévia, os shoppings da Multiplan tiveram um aumento de 26,1% nas vendas quando comparado ao 3T19, ou seja, um aumento real de 3,5% no período, apesar da pandemia no meio do caminho. No mesmo período, o aluguel teve um aumento de 41,9%. Esse spread entre o aluguel e as vendas levou o custo de ocupação a 14,0%, exatamente 1p.p. acima da média dos últimos 5 anos. Apesar de estar acima da média, acreditamos que a companhia tem mostrado iniciativas de geração de valor para o lojista que são suficientes para justificar parte do aumento permanente neste número.

    Quando comparamos na base trimestral, vemos que as receitas de estacionamento e de venda de ativos imobiliários foram os maiores promotores para o crescimento (+4,1% e +33,0%, respectivamente). A receita líquida apresentou um bom crescimento de 4,4% t/t e 38,6% vs 3T19, mesmo com a taxa de ocupação estável em 95,3%, um patamar extremamente saudável. A margem EBITDA veio forte em 70,8%, voltando ao nível próximo pré-pandemia, enquanto o FFO de R$ 247m surpreendeu positivamente puxado em parte pelo custo de dívida muito baixo da Multiplan, que se inverteu neste trimestre e está abaixo da taxa Selic.

    O SSS (Same Store Sales), que já tinha sido divulgado na prévia, cresceu forte na base anual (+23,9%) e vs 3T19 (+23,9%), mas a dinâmica dos segmentos tem mostrado distinção significativa no período: o SSS de serviços cresceu 49,8% a/a mas continua sendo a âncora no comparativo com 2019, crescendo apenas 12,3%. Um efeito similar ocorre com Artigos do Lar e Escritório (+21% a/a e +1,1% vs 3T19), demonstrando retorno dos dois segmentos no último ano. A taxa de inadimplência, que não fora divulgado, veio em patamar baixo de 2,8% (-1,1 p.p. a/a), demonstrando a satisfação dos lojistas com o crescimento de vendas e dos serviços oferecidos pela administradora e reforçando a sustentabilidade de um custo de ocupação mais elevado.

    Os resultados de Multiplan continuam sendo muito positivos, com seu portfólio performando de forma superior à média dos shoppings no Brasil. Seguimos com recomendação de compra com base na expectativa de que o portfólio da companhia continue superando a média do mercado (e dos seus pares listados) em um cenário de uma economia mais lenta em 2023, além da entrada de projetos imobiliários bem-sucedidos (Golden Lake já está >52% vendido) e do valuation descontado de 15,6x P/FFO 2023E (vs. média de 16,7x nos últimos 5 anos).

    Acesse o disclaimer.

    Leitura Dinâmica

    Recomendações

      Vale a pena conferir