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    Publicado em 30 de Outubro às 22:49:05

    Multiplan (MULT3) | Resultado 3T25: Operacional sólido, expansões a todo vapor

    A Multiplan reportou seus resultados do 3T25. Do lado positivo, destacamos: (i) crescimento de 6,9% a/a nas vendas do portfólio, totalizando R$ 6,1 bilhões; (ii) aumento real de 3% do SSR; e (iii) níveis recordes de ocupação, inadimplência e margem NOI entre os terceiros trimestres. Por outro lado, os pontos negativos incluem: (i) crescimento de 4,8% do SSS, levemente abaixo do IPCA de 5,2% no período; (ii) leve aumento no custo de ocupação (ainda que este se mantenha em patamares comparativamente baixos); e (iii) queda de 21% no lucro líquido, pressionado pelo maior volume de despesas financeiras após a emissão de debêntures (4T24) e CRI (3T25), além da elevação da taxa de juros. De forma geral, avaliamos o resultado como positivo. Apesar do SSS abaixo da inflação, vale destacar que a base de comparação anual era elevada, em decorrência de efeitos pontuais no Rio Grande do Sul, onde alguns shoppings apresentaram desempenho excepcional no 3T24 em razão da recuperação do fluxo de consumidores após as enchentes ocorridas no 2T24. Seguimos, contudo, atentos à trajetória do SSS nos próximos trimestres, uma vez que um ambiente de juros restritivo pode manter o ritmo de vendas mais moderado, levando à manutenção do SSS abaixo da inflação, o que, combinado a custos de ocupação mais altos, poderá limitar a capacidade de repasse de aluguel. Ainda assim, a possível isenção de IR para ganhos de até R$ 5 mil (em tramitação no Senado) e a expectativa de um 2026 fiscalmente expansionista reduzem a probabilidade de concretização desse cenário. Dito isso, mantemos recomendação de COMPRA para Multiplan (MULT3), com preço-alvo de R$ 33.

    A receita líquida da Multiplan totalizou R$ 617 milhões (+13,3% a/a), sendo positivamente impactada por praticamente todos os seus principais subcomponentes – locação, serviços e estacionamento. Adicionalmente, a companhia apresentou crescimento anual de 68% na linha de venda de imóveis, que totalizou R$ 93 milhões no trimestre, em decorrência das vendas e do avanço das obras das unidades dos empreendimentos Lake Victoria e Lake Eyre (projeto Golden Lake), além da contabilização da última parcela da venda do terreno em Ribeirão Preto, anunciada no 2T24. Do lado das despesas, a companhia segue reportando ganhos de eficiência operacional, reduzindo sua representatividade em relação às receitas de propriedade e, por consequência, elevando a margem NOI, que alcançou 94,1%, um patamar recorde para um terceiro trimestre. Por outro lado, o FFO somou R$ 238 milhões no período, queda de 21,4% a/a, impactado principalmente pelo maior volume de despesas financeiras.

    Por fim, a Multiplan segue avançando com seu ciclo de expansões, com projetos relevantes em andamento no MorumbiShopping e no ParkShopping, além das novas expansões do BarraShopping e do BH Shopping, anunciadas recentemente, todas com inauguração prevista para 2026. Somadas, as obras adicionam cerca de 157 mil m² de ABL, reforçando a estratégia de crescimento orgânico da companhia. Além disso, as mudanças nas regras de zoneamento em diferentes municípios aumentaram o potencial construtivo dos terrenos da Multiplan, elevando para 864 mil m² a área destinada a projetos multiuso e para 1,45 milhão de m² a área total computável. Esse avanço regulatório tende a favorecer a companhia, dada sua comprovada capacidade de criar valor por meio da integração entre empreendimentos residenciais, corporativos e os próprios shoppings, modelo que amplia o fluxo e a relevância dos ativos no longo prazo.

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