PRIO

    Ações > Óleo e Gás > PRIO > Relatório > Prio (PRIO3) | Dados de Produção: Junho/24

    Publicado em 05 de Agosto às 20:08:48

    Prio (PRIO3) | Dados de Produção: Junho/24

    Conlusão

    Como mencionado ao longo do documento, achamos os dados de produção divulgados referentes o mês de Julho/24 como negativos. Uma vez mais a produção apresentadas veio em patamares decepcionantes por motivos muito similares ao do mês passado, com dois dos seus ativos apresentando a metade de sua produção histórica – onde ao menos em um deles o retorno da produção a patamares normalizados segue sendo negativamente afetada pela greve no IBAMA devido a ausência de autorizações para empresa seguir com seu plano de redesenvolvimento. A greve segue sem nenhuma novidade quanto ao seu término, ainda que o governo federal já tenha acionado a Advocacia Geral da União e cortado ponto de servidores. Seguimos como compradores do case de PRIO3 por seguir acreditando que por mais esse evento traga algum desconforto, não altera a o case da empresa.

    Os fatos

    Sobre a Produção da PRIO de Julho/2024. Julgamos os dados como negativos para tese. A empresa reportou uma produção diária média de 67,6k bpde, uma queda expressiva vs mês anterior (88,2k bpde) e em comparação com os números consolidados recorrentes, quando a produção atingiu mais de 100k bpde em dezembro/23. Como mencionamos em documentos anteriores, essas quedas acontecem devido a paradas técnicas ou falhas de funcionamento em suas bombas de produção – indesejável, mas razoavelmente comum, principalmente nos cases de empresas juniors que não possuem diversificação de sua produção tão expressiva quanto uma major, como a Petrobras.

    Neste mês, o campo de Frade apresentou um ligeiro declínio em sua produção vs Junho/24. A produção do campo de Frade ficou em 44,5k bpde (vs 46k bpde em junho/24), ainda sendo afetada pela parada do poço ODP3 e que segue aguardando a anuência do IBAMA para seguir com seu plano de revitalização. O principal impacto negativo do trimestre veio do Cluster Polvo + TBMT, com a produção caindo para 9,8k bpde (vs 14,2k bpde em jun/24). De acordo com a nota, três poços do ativo tiveram umas produções interrompidas devido a uma falha na Bomba Centrífuga Submersa da operação e seguem aguardando anuência do IBAMA para reinício do plano de revitalização. Por último, Albacora Leste passou por uma parada programa de 13 dias e já retornou o seu retorno faseado.

    Como mencionamos na nota anterior, as aprovações do IBAMA estão começam a afetar a produção dos ativos da Prio como um todo e não apena a entrada comercial de Wahoo (anteriormente esperada para Agosto/24). Infelizmente, não existe um cronograma claro sobre quando o IBAMA ou outras agências reguladoras devem voltar de suas greves.

    Acesse o disclaimer.

    Leitura Dinâmica

    Recomendações

      Vale a pena conferir