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    Publicado em 09 de Novembro às 02:40:23

    Petz (PETZ3) | 3T21: Cada vez mais digital – receita avança 42,5%

    Estávamos otimistas com o 3T21 da Petz em relação ao mercado. Os resultados da empresa vieram bastante em linha com o que havíamos projetado, com um avanço de receita de 42,5% em relação ao 3T20, chegando a R$ 641,5 milhões, -3,6% abaixo do que esperávamos. A empresa também bateu seu recorde de penetração de vendas digitais (31,0 %) e abriu 10 novas lojas e 2 hospitais no trimestre, o que enxergamos com bons olhos pois está em linha com a estratégia de crescimento e segue impulsionando mais vendas, além de trazer cada vez mais visibilidade para a Petz. Seguimos com a nossa recomendação de COMPRA, com preço-alvo de R$ 28,00.

    (Demos uma classificação de 3/5 estrelas porque apesar do resultado ter vindo bom, não fomos surpreendidos pois os números vieram em linha com nossas previsões).

    Análise do resultado

    A Petz reportou bons números no trimestre, com um EBITDA de R$ 67,2 milhões, crescimento expressivo de 43,4%, quando comparado ao mesmo trimestre do ano passado, e em linha com a nossa expectativa (-4,7% a menos). Essa expansão é atribuída à implementação de iniciativas de eficiência logística e também da maior penetração de vendas digitais, que oferecem maior rentabilidade – a empresa vem mostrando uma grande aceleração em seu processo de digitalização.

    Esse resultado veio sem surpresas para nós. A companhia segue focada em sua estratégia de ampliar a sua presença nacional, aumentar a oferta de produtos exclusivos da marca Petz, melhorar as experiências digitais e físicas (e omnichannel) de seus clientes e ser cada vez mais reconhecida como um ecossistema completo para animais de estimação.

    Pontos positivos

    • Resiliência do setor: A tese da humanização de pets implica que mesmo em momentos econômicos mais desafiadores, os donos vão continuar comprando produtos para alimentar e agradar seus animais de estimação, pois eles são tratados como membros da família. As vendas da empresa devem ser menos afetada comparada a outras do setor varejo.
    • Penetração digital segue aumentando: Novo recorde (31,0% das vendas totais). A maior relevância no mundo digital é uma vantagem competitiva para a empresa, pois empresas menores não tem a tecnologia e logística necessária para competir com a Petz no longo prazo e tendem a perder market share no quesito.
    • Novas lojas: 10 novas, 7 delas fora de SP – expansão em estados menos mainstream. Novas lojas também agregam para vendas online.
    • Endividamento e alavancagem: A Petz segue com alavancagem baixa (0,6x dívida líquida/EBITDA), mesmo depois de sua aquisição da Zee.Dog e de continuar investindo em expansão. Isso reflete sua solidez financeira e espaço para investir em mais expansões, sejam elas orgânicas ou inorgânicas.

    Pontos negativos

    • Inflação: Para todas as empresas do setor varejo, a inflação é um grande problema. As novas expectativas para o IPCA para o final de 2021 (acima de 9%) pode continuar pressionando o papel.
    • Commodities em alta: Principalmente soja e milho, que são os principais ingredientes para a produção de ração e consequentemente tornam o produto mais caro (dificulta para a Petz repassar preços a margens atrativas).
    • Câmbio: Um real desvalorizado também é negativo para a Petz, pois as commodities são negociadas em dólar.
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    Leitura Dinâmica

    Recomendações

      Vale a pena conferir