A Petz (PETZ3) reportou o seu resultado do 3T22 nesta quinta-feira (10/11), apresentando um EBITDA bem abaixo das nossas expectativas e do consenso do mercado. Ainda confiamos no potencial da empresa, porém com o ambiente macroeconômico atual desafiador acreditamos ser necessário revisar o nosso preço alvo. Estamos em processo de REVISÃO do preço-alvo de Petz (PETZ3).
Analisando o trimestre em relação ao 3T21 a receita bruta cresceu 37,9% a/a somando um total de R$884,647 milhões, 22% acima das nossas expectativas. Estimamos um EBITDA de R$112 mi, porém o resultado nos surpreendeu negativamente reportando R$72 mi, uma diferença de -35,5% das nossas expectativas. O lucro líquido atingiu R$31 mi uma redução de -8,2% a/a. A companhia diz que este resultado veio devido aceleração no ritmo de expansão de lojas e a maior participação de vendas digital. Dentre os destaques veio a receita bruta digital Petz “Standalone” com um total de R$286 mi no trimestre, faturando no anual R$1bilhão pela primeira vez na história.
A Petz segue expandindo suas lojas, somente neste trimestre ela abriu 13 lojas, três a mais se compararmos com terceiro trimestre do ano anterior, encerrando o 3T22 com o marco histórico de 200 lojas. O digital também apresentou um bom desempenho sendo que o app Petz representou cerca de 70% do resultado do digital Petz “Standalone”. A empresa diz que vai continuar expandindo suas lojas físicas e seguirá investindo cada vez mais na plataforma Omnichannel. Devido o resultado apresentado decidimos revisar o preço alvo da companhia.