VALID

    Ações > Serviços Financeiros > VALID > Relatório > Valid (VLID3) | Fim do Poison Pill (parte 2): Conclusão da alteração do estatuto social da companhia

    Publicado em 30 de Abril às 16:03:13

    Valid (VLID3) | Fim do Poison Pill (parte 2): Conclusão da alteração do estatuto social da companhia

    Aprovada ontem (29), a alteração do estatuto social da Valid exclui a cláusula de poison pill, que anteriormente limitava a aquisição de mais de 35% da empresa por um acionista, a menos que adquirisse sua totalidade. 

    Na assembleia, estavam presentes 63,71% do capital social votante, dos quais 84,4% votaram a favor da eliminação da cláusula. Entre os presentes estavam os principais investidores da empresa, como a gestora Alaska, Organon e 4UM Gestão. 

    Resultado da Votação: Fim do Poison Pill 

    Acreditamos que esse fato pode desencadear uma maior demanda pelo ativo, com alguns investidores interessados em aumentar suas participações na empresa, podendo potencialmente resultar em uma valorização das ações da Valid. 

    Por fim, o maior participante na votação deteve uma representatividade de 26,5% dos votos totais e 16,9% do capital votante, totalizando 13,5 milhões de votos. Pelas proporções, acreditamos que seja a gestora Alaska.  

    Voto do Maior CNPJ: Com 16,9% do capital, acreditamos que seja o Alaska  

    Considerando não apenas a possível entrada de compradores no curto e médio prazo, mas também a robusta geração de caixa da empresa, que pode potencialmente resultar em um dividendo yield de 19% para 2024 (ver relatório), reafirmamos nossa recomendação de COMPRAR, com um preço-alvo de R$ 23,6.

    Acesse o disclaimer.

    Leitura Dinâmica

    Recomendações

      Vale a pena conferir