Sobre a Produção da 3R de Abril/2024. Achamos os dados divulgados como neutros para a tese da 3R Petroleum. A empresa encerrou o mês de abril produzindo 44 kboed (vs meta de entregar pelo menos 51k boed/dia em 2024, de acordo com o seu último relatório de certificação de reservas – para maiores detalhes, clique aqui). Após atingir o seu pico de produção de 47 kboed em janeiro/24, a empresa vem mantendo essa média de 44 kboed nos meses subsequentes, devido à alguns problemas relacionados ao clima chuvoso da região no mês passado e, algumas intervenções que aconteceram no Polo Papa Terra nesse mês. Sendo assim, imaginamos que a recuperação da produção deve se materializar em breve – assim esperamos.
Seguimos com a recomendação de COMPRAR para as ações da 3R Petroleum. Apesar da produção ainda claudicante, achamos que no curto prazo as ações devem responder ao processo de fusão com a Enauta. Maiores informações sobre a conclusão do processo em si devem ser anunciadas em breve. Em relação a fusão, sugerimos a leitura do nosso relatório sobre esse processo – para maiores informações, clique aqui.
Ativo por Ativo
Potiguar. Produção do complexo apresentou aumento, alcançando 25,9 kboed (vs 24,1 kboed em mar/24) devido à reconexão dos poços à malha de produção, após parada realizada no mês anterior.
Recôncavo. A produção do Polo Recôncavo se manteve estável nos meses de março e abril, numa média de 9,5 kboed.
Peroá. Produção recuou cerca de 7,3%, impactado pela parada para manutenção dos compressores na Unidade de Tratamento de Gás de Cacimbas.
Papa-Terra. Polo Papa Terra apresentou uma produção diária média de 6,1k boed vs 6,9k boed no mês anterior. O resultado é justificado pela intervenção em curso na linha de produção do poço PPT-12, trabalho esse que já era esperado e que deve se estender para os demais poços do polo até sua finalização em meados de 2024. Sendo assim, seguimos confiantes com a campanha de redesenvolvimento do ativo.