O Méliuz irá reportar seu resultado após o fechamento do mercado no dia 13/03. Esperamos um resultado melhor, seguindo a trajetória dos últimos trimestres em busca de maior geração de caixa. Acreditamos que na comparação anual devemos ver um baixo crescimento, devido à nova estratégia da empresa, porém esperamos ver expansão de margens e, consequentemente, maior geração de caixa. Sendo assim, seguimos com nossa recomendação de Compra, com preço-alvo de R$10,00.
Análise das nossas estimativas
Baixo crescimento de receita a/a
Projetamos que o Méliuz irá reportar uma receita líquida de R$84,6m (20,2% t/t; 3,9% a/a), refletindo um baixo crescimento a/a. Antecipamos uma melhora sequencial no segmento de shopping Brasil (24,4%), devido à sazonalidade. Quanto à comparação anual, prevemos um crescimento modesto de 2,5%, atribuível à estratégia da empresa de priorizar a geração de caixa. No segmento Internacional, antecipamos um crescimento sequencial de 17,0%, contrastando com uma queda de 19,1% na comparação anual, decorrente da mudança da operação de cupom para cashback. Em serviços financeiros, não antevemos um grande avanço (+3,5% t/t), dado que a parceria com o BV ainda está muito incipiente.
Expansão de margem e crescimento de EBITDA
Acreditamos que o Méliuz deva apresentar um EBITDA de R$3,9m (225% t/t) com uma margem de 4,6% (+2,91 p.p.). Prevemos que a melhoria na margem na comparação trimestral deve ocorrer principalmente devido à melhoria na receita sazonal e algumas melhorias de eficiência. Ao analisar a comparação anual, esperamos que a principal diferença seja impulsionada pela reestruturação realizada ao longo do ano nas despesas e custos, como a diminuição de 6% do headcount em janeiro de 2023.
Lucro Líquido beneficiado pelo resultado financeiro
Estamos projetando um lucro líquido de R$11,3m, apresentando um crescimento de 48,7% t/t e 303,6% a/a. A empresa será beneficiada pelo seu caixa de R$418m no final do 3T23 e pela entrada do valor de R$225m relacionado à venda do Bankly.