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    Publicado em 09 de Agosto às 01:28:44

    Méliuz (CASH3) | Resultado 2T24: Superando expectativas

    O Méliuz reportou seu resultado no dia 09/08, após o fechamento do mercado. A empresa apresentou um forte resultado, superando nossas expectativas e do mercado. A empresa reportou receita de R$87,6m (+6,3% t/t; +21,5% a/a), superando as expectativas (+5,7% vs. Genial Est.). O crescimento foi impulsionado pela operação de Shopping Brasil, com melhorias no take-rate e aumento no Méliuz Ads. O segmento de serviços financeiros cresceu 61,5% a/a devido à parceria com o BV, mas teve uma queda de 8,7% t/t, porém ao excluirmos a receita de migração do 1T24 apresenta crescimento de 5%. Em contraste, o Shopping Internacional teve uma queda de 25,5% a/a e 15,6% t/t devido à redução no tráfego orgânico e baixa performance de cashback.

    O EBITDA ajustado foi de R$15,2m, crescendo 229,9% e superando expectativas em 157,6%, graças à redução de despesas. O lucro líquido foi de R$22,0m, com crescimento de 664,1% a/a e 15,2% t/t, e expansão de margem de 1,9 p.p. t/t e 30,5 p.p. a/a.

    A empresa continua com um valuation atrativo, negociando cerca de 12% acima do valor do seu caixa. A operação de Shopping Brasil voltou a apresentar crescimento, o segmento de serviços financeiros tem boas perspectivas, e a empresa está gerando caixa. Assim, mantemos nossa recomendação de Compra, com preço-alvo de R$7,50.

    Análise do resultado

    Receita supera as expectativas (+5,7% vs. Genial Est.), apresentando crescimento de 21%

    A empresa reportou uma receita líquida de R$87,6 milhões (+6,3% t/t; +21,5% a/a), superando nossas expectativas (+5,7% em relação à Genial Est.). O principal destaque foi a operação de Shopping Brasil, beneficiada por: (i) melhoria no take-rate (+0,1 p.p. a/a); (ii) crescimento do Méliuz Ads; e (iii) melhoria da operação com aumento nas taxas de aquisição e engajamento dos usuários.

    No segmento de serviços financeiros, a empresa apresentou um crescimento de 61,5%, impulsionado pela parceria com o BV, que ainda não havia iniciado no período anterior. No entanto, houve uma queda de 8,7% t/t, explicada pela migração de cartões, que foi mais acentuada no 1T24. Excluindo a receita de migração do 1T24, a empresa apresentou um crescimento de 5%.

    Por outro lado, a operação do Shopping Internacional foi o destaque negativo do trimestre, com uma queda de 25,5% a/a e 15,6% t/t. Essa queda é consequência da redução no tráfego orgânico e da baixa performance da operação de cashback. Outro ponto de atenção é que os canais de aquisição não têm apresentado uma boa relação LTV/CAC, o que dificulta o crescimento por meio dessa ferramenta.

    Crescimento de EBITDA  e Lucro

    O Méliuz reportou um EBITDA ajustado de R$15,2 milhões, revertendo um resultado negativo e apresentando um crescimento de 229,9%, superando nossas expectativas em 157,6%. Esse crescimento foi principalmente impulsionado pela redução de despesas em 14%, resultante de uma queda de 72% nas despesas com terceiros e 27% nas despesas com pessoal, em função da reestruturação realizada no ano passado.

    O lucro líquido do trimestre foi de R$22,0 milhões, revertendo um prejuízo na comparação anual, com um crescimento de 664,1% e 15,2% t/t. A empresa apresentou uma expansão de margem de 1,9 p.p. t/t e 30,5 p.p. a/a.

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