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    Publicado em 07 de Novembro às 21:44:05

    Méliuz (CASH3) | Resultado 3T24: Margens abaixo das expectativas

    O Méliuz reportou resultados abaixo das nossas expectativas, com margens mais fracas do que prevíamos, embora tenha apresentado bom crescimento. A receita foi de R$90,3m (+28,3% a/a), impulsionada principalmente pelo Shopping Brasil. No segmento financeiro, a receita alcançou R$15,9m (+87,1% a/a; +8,2% t/t), destacando-se o aumento de contas digitais e TPV devido à parceria com o BV.O EBITDA ficou em R$12,2m, registrando forte alta anual (+886,3%), mas queda de 19,7% t/t, impactado por maiores despesas com cashback e marketing.

    Seguimos com recomendação de Compra, com preço alvo de R$5,00, apesar do resultado ter sido abaixo das nossas expectativas, por acharmos que a empresa está barata negociando abaixo de 3x EV/EBITDA 2025.

    Receita consolidada em linha com as expectativas

    A empresa reportou uma receita de R$90,3m, com crescimento de 28,3% a/a e queda de 3,1% t/t. O principal driver foi o Shopping Brasil, que alcançou receita de R$60,2m (+20,2% a/a; -1,8% t/t). O aumento anual deve-se ao crescimento do GMV em 10% a/a e à expansão do take-rate (+0,7 p.p). Já a queda trimestral é explicada pela redução do take-rate em -0,3 p.p a/a, que, apesar do crescimento de 11% no GMV, não compensou a queda da receita.

    No segmento financeiro, a empresa reportou uma receita de R$15,9m (+87,1% a/a; +8,2% t/t), impulsionada pela evolução da parceria com o BV, que no 3T23 ainda estava em fase inicial. Observa-se uma boa evolução trimestral, com aumento de 36% t/t no número de contas digitais, +27% t/t em cartões de crédito, e incremento de 15% t/t no TPV.

    Queda de EBITDA e Lucro Líquido sequencial

    A empresa reportou um EBITDA de R$12,2m (-14,1% vs. Genial Est.), com um crescimento expressivo de 886,3% a/a, resultado de uma gestão eficiente de custos e despesas. No entanto, houve uma queda de 19,7% t/t, impulsionada pelo aumento de 12% nas despesas com cashback, reflexo de um maior volume de campanhas com parceiros, e um incremento de 49% nas despesas de marketing devido a investimentos em campanhas e preparativos para a Black Friday.

    O lucro líquido foi de R$13,6m, com queda de -38,2% t/t, influenciada por um aumento de 197% t/t no IR. O resultado financeiro também apresentou retração, devido à redução de caixa, com uma queda de aproximadamente R$1m.

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