SLC AGRÍCOLA

    Ações > Agrícolas > SLC AGRÍCOLA > Relatório > Acompanhamento WASDE março – USDA

    Publicado em 08 de Março às 17:51:32

    Acompanhamento WASDE março – USDA

    O que é o relatório WASDE?

    O WASDE (World Agricultural Supply and Demand Estimates) é um relatório mensal publicado pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) que fornece previsões abrangentes de oferta e demanda para as principais culturas (globais e Estados Unidos) e pecuária (somente nos EUA). O relatório fornece uma análise da condição fundamental dos mercados de commodities agrícolas para uso de agricultores, governos e outros participantes do mercado.

    Destaque

    O principal destaque do relatório foi a revisão de produção da soja na Argentina. No relatório, o USDA está estimando uma redução de 8m de toneladas, passando de 41m de toneladas para 33m. Consequentemente, revisaram as estimativas de exportação passando de 4,2m de toneladas para 3,4m. Sendo assim, é esperado um aumento nas exportações brasileiras de soja, com uma revisão de 0,7m de toneladas, aumentando de 92m para 92,7m de toneladas. Isso beneficia as empresas produtoras de soja, inclusive todas as companhias agrícolas sob nossa cobertura.

    Análise

    Soja

    A produção de soja para a Argentina caiu 8,0m de toneladas para 33,0m, devido a condições de clima seco e quente. A produção de soja no Uruguai também caiu 0,2m de toneladas, para 2,1m. As estimativas de exportações de soja para o Brasil e os Estados Unidos aumentaram, e as importações são maiores para a Argentina para compensar parcialmente as perdas de produção.

    Os estoques finais globais de soja são reduzidos em 2,0m de toneladas, para 100,0m, com estoques mais baixos para Argentina, Brasil e Estados Unidos, que são parcialmente compensados ​​por estoques mais altos para a China.

    Milho

    A produção mundial passou de 1.151b de toneladas para 1.148b. Porém, os estoques aumentaram em aproximadamente 1m de toneladas, atingindo 296,5m de toneladas. A estimativa de produção para o Brasil se manteve constante em 125m de toneladas, enquanto a estimativa de produção na Argentina caiu 7m de toneladas, com uma estimativa de 40m de toneladas. Já a Ucrânia foi mantida em 27m, apesar do conflito.

    Algodão

    As previsões globais de oferta e demanda de algodão para 2022/23 neste mês, estão estimando um consumo e comércio mais fraco, e maior produção e estoques. O consumo mundial de algodão em 2022/23 é 555.000 fardos mais baixo este mês com reduções na Turquia, Paquistão, Indonésia, e Bangladesh. As importações projetadas são menores para cada um desses países e para China, enquanto as exportações são menores para Brasil, com o comércio mundial totalizando 785.000 fardos a menos. A produção aumentou em 700.000 fardos, já que é esperado uma colheita maior na China, Austrália e Uzbequistão, que mais do que compensaram as perspectivas reduzidas para a Índia. Em 91,1m de fardos, os estoques finais mundiais de 2022/23 são projetados 2,1m a mais do que um mês anterior e 5,0m a mais do que em 2021/22.

    Acesse o disclaimer.

    Leitura Dinâmica

    Recomendações

      Vale a pena conferir