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    Publicado em 05 de Março às 23:51:09

    Vivo (VIVT3) | Investor day: Olhando para frente, mantendo os pés no chão

    No dia 05/03 a Vivo realizou o seu investor day. A empresa não realizou nenhum guidance, porém falou sobre sua estratégia, perspectivas de futuro e potencial de novas iniciativas. Os principais destaques na nossa opinião foram: (i) Estratégia de produtos convergentes para crescer no FTTH; (ii) Novos negócios; (iii) Menor capex/receita e; (iv) digitalização. Apesar de vermos a empresa indo bem operacionalmente e ter boas perspectivas, seguimos com nossa recomendação de Manter, com preço-alvo de R$ 58,00, por achar que a empresa está bem precificada.

    Estratégia de produtos convergentes para crescer no FTTH

    A empresa tem usado uma estratégia oferecendo serviços convergentes através da fibra e do 5G, que permitiu que a empresa conseguisse crescer de forma mais acelerada no FTTH além disso aumentar o ticket e diminuir o churn. No cliente convergente (clientes móveis + FTTH) sem Vivo total ele apresenta um ticket 85% acima do standalone e churn -14% abaixo do stand alone. Já no cliente convergente com Vivo total ele apresenta um ticket 4% acima do convergente sem Vivo total e um churn 39% abaixo.

    Novos negócios B2C e B2B – Alavancas de crescimento

    Os novos negócios B2B representam ~6,5% da receita total da Vivo com um CAGR de 27,5% de 2021-23. A empresa possui 4 verticais: (i) cloud; (ii) cibersegurança; (iii) IoT, Big Data & Open gateway e; (iv) networking. A empresa conta com um ecossistema com mais de 40 parceiros de mercado nessas 4 verticais. Essas 4 verticais possuem alto potencial de crescimento já que cada vez mais esses produtos têm se tornado essencial para as empresas.

    Os novos negócios B2C representam R$1,3b da receita total com crescimento anual de 40%, representando 3% da receita total. A Vivo priorizou 7 verticais de negócio: (i) Fintech; (ii) Edutech; (iii) Energia; (iv) Entretenimento; (v) Consumer electronics; (vi) Casa inteligente; e (vii) Saúde e bem-estar. O segmento de fintech representa 30% da receita do B2C, e é a vertical que vemos maior potencial, por vermos uma alta complementariedade com a operação da Vivo.

    Menor capex/receita

    Os investimentos já realizados hoje nos permitem reduzir a intensidade de capital. Deve haver uma Otimização de investimentos beneficiada por eficiências e expansão dos novos serviços, que não consomem Capex. Além disso deve haver uma melhoria do mix no móvel, à medida que o tráfego migra de 4G para 5G, aliada a iniciativas de eficiência em andamento, pode criar economias adicionais. A expectativa que com isso o FCF yield deva melhorar a longo prazo.

    Digitalização de atividades comerciais e atendimento aos clientes

    A empresa reforçou que deve focar na digitalização da empresa através de novas iniciativas, o que deve continuar maior eficiência nos custos e uma melhor experiência para o cliente.

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